18 de junho de 2015

Empresas receberão visitas de técnicos da Secretaria de Finanças

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “Droid Sans Fallback”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }

A partir desta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Economia e Finanças inicia um trabalho de visita às empresas da cidade.

Técnicos da secretaria irão desenvolver uma ação educativa visando levantar o potencial de cada empreendimento.

Os especialistas farão um trabalho de verificação da adimplência de impostos e taxas, bem como verificarão as atividades exercidas nos estabelecimentos comerciais e industriais e de serviços.
Segundo o secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, os cadastros não refletem a atividade comercial e de serviços que é encontrada nas ruas da cidade.
“Arapiraca tem uma pequena participação de receitas próprias na composição do pagamento de nossas despesas. O primeiro passo é fazer um levantamento de tudo e estudarmos o que está errado.
Outra ação é levantar o potencial de prestação de serviços, uma vez que nossa arrecadação de ISS também é muito pequena”, explica o secretário.
Ele afirma que as possíveis irregularidades encontradas durante as visitas não serão multadas de imediato. “Daremos um prazo de dez dias para que tudo se regularize”, frisa.
Lucas Leão revela que a participação das receitas próprias no pagamento das despesas é de apenas 15%.
“Começaremos pelo centro da cidade, nesta sexta-feira, mas iremos percorrer todos os bairros em operações idênticas, em outras ocasiões”, acrescenta o secretário de Finanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *