Arapiraca sedia audiência sobre destinação de resíduos sólidos
P { margin-bottom: 0.21cm; }
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, e o superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste), Genaldo Barbosa, representaram a prefeita Célia Rocha, na manhã desta quinta-feira (7), durante audiência pública com gestores de 20 municípios da região, como parte das ações de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
O evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr), com a parceria da empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente e Prefeitura de Arapiraca e demais municípios integrantes do Conagreste.
A audiência pública ocorreu no auditório da Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.
A reunião contou com a presença e participação da coordenadora do Plano Estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, o engenheiro e representante da empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente, Pedro Duarte, além do prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, entre outros gestores, secretários municipais, engenheiros, arquitetos, biólogos e ambientalistas de toda a região.
A audiência pública tem como meta principal mostrar o panorama dos resíduos sólidos no estado de Alagoas e, ainda, colher propostas e sugestões da população de Arapiraca e de outros 19 municípios do Agreste para a elaboração do plano.
Na ocasião foram apresentados dados acerca dos levantamentos da quantidade e a forma de destinação dos resíduos produzidos nos municípios da região, incluindo os resíduos da construção civil, das indústrias, empresas, hospitais e domicílios.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Leão, destacou a parceria entre o governo do Estado e prefeituras, salientando a importância do plano para a destinação correta dos resíduos sólidos e a consequente melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca e das outras cidades do Agreste.