7 de maio de 2015

Arapiraca investe na capacitação para contemplar espaços lúdicos

 
Possibilitar conhecimentos teóricos acerca do brincar. É isso o que as especialistas e consultoras Risélia Pinheiro e Iraci Saviani, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), estão debatendo em nova etapa do Curso de Formação para Multiplicadores Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).

Ela está acontecendo nestas quinta (7) e sexta-feira (8) no auditório da Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges.

O intuito, segundo elas, é capacitar profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e afins para implantação de espaços lúdicos e a valorização do brincar no município de Arapiraca, com o intuito de proporcionar melhor desenvolvimento para crianças de zero a três anos de idade.

Espaços lúdicos e brinquedotecas para o aprendizado cognitivo e sensório-motor dos nossos pequenos arapiraquenses já existem em diversos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), escolas e creches municipais, por determinação da prefeita Célia Rocha.

“Vocês, de Arapiraca, já estão no caminho do trabalho integrado e de parabéns! Isso é um ambiente ideal para o repertório do brincar, dos jogos, expressões corporal, motora, verbal e plástica das crianças aqui reverenciadas nos 10 territórios que o Agapi atende”, diz consultora Iraci Saviani.

Para a secretária Municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, este é de fato o desafio maior da prefeita Célia Rocha: integrar os trabalhos das secretariais para uma Arapiraca mais forte e unida.

Dezenas de profissionais participaram deste primeiro momento do curso, que tem sequência nesta sexta (8), ampliando os conhecimentos a respeito da criança e suas características, a enfatizar a primeira infância estabelecendo relações ente brinquedos e brincadeiras apropriadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *