3 de abril de 2015

Espetáculo “Paixão de Cristo de Arapiraca” completa 20 anos

Contar a história de um dos maiores homens que já andou sobre a Terra não é tarefa das mais fáceis. E há duas décadas, em Arapiraca, acontece o espetáculo encenando o martírio de Jesus Cristo, na Semana Santa.

Nesta sexta-feira (3), dá-se início à montagem organizada neste 2015 pela Associação de Atores da Massaranduba (AAMA), com apoio da Prefeitura de Arapiraca. Gratuito, o evento começa a partir das 16h, no Morro Santo da Massaranduba, e terá outra performance neste sábado (4).

Após dois anos sem ocorrer por falta de incentivo de iniciativa privada, o espetáculo retoma a via crucis. “Não vivenciamos um momento positivo para o incentivo de empresas à cultura e às artes em geral. Todos nós, envolvidos no processo, sabemos disso e é gratificante ver que ainda assim a peça vai acontecer”, diz o diretor da montagem, Wagno Godez.

Ele enfatizou ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o envolvimento de produção, figuração e elenco, que abdicou de qualquer cachê para poder levar ao público arapiraquense, de forma gratuita, a encenação da paixão e morte de Jesus.

Reconhecimento

A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este ano com quatro grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento.

Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *