Conselho de Meio Ambiente discute regimento interno e metas

Em reunião nesta terça-feira (14) no Centro Administrativo Antônio Rocha, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) apresentaram o regimento interno e discutiram as metas para um desenvolvimento sustentável para Arapiraca.
A Prefeitura, por meio de suas atribuições conforme o artigo 51 da Lei Orgânica Municipal, vai ficar a cargo para aprovar o regimento, decreto que regula as atividades e atribuições do Conselho de Meio Ambiente. Ele será definido no próximo encontro, marcado para o dia 12 de maio, com presença também de vereadores.
O Comdema será dividido, de forma equânime, entre poder público e sociedade civil. Foram discutidas, no ensejo, as metas para um desenvolvimento responsável, sustentável e territorial, com propostas lançadas para uma revisão à Agenda 21 municipal e sua republicação.
“Vamos criar aqui um instrumento de diálogo para compactuar interesses do povo arapiraquense, a fim de que a cidade cresça sem agredir o verde”, diz o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semasa), Ivens Barbosa.
No encontro, estiveram representantes Semasa; de Agricultura (Semag); de Obras e Viação (Semov); de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária; e de Educação (SME); Agenda 21; Defesa Civil Municipal; Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Sebrae-AL; ONG Arapiraca Sustentável; e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (CREA-AL).
Uma reunião deve acontecer a cada dois meses para definir e monitorar os trabalhos do Conselho.