População de Arapiraca lamenta morte do monsenhor Aldo
P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “Droid Sans Fallback”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }
Os moradores de Arapiraca estão abalados com o falecimento do monsenhor Aldo de Melo Brandão, que foi pároco do município por muitos anos.
Aos 88 anos de idade, sendo 62 anos dedicados ao sacerdócio, monsenhor Aldo faleceu por volta das 13h30 desta sexta-feira, 13, em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Chama, em Arapiraca.
O religioso estava internado há cerca de duas semanas para tratamento da saúde, que se agravou nos últimos dias.
O corpo do monsenhor Aldo de Melo Brandão, que era natural da cidade de Penedo, está sendo velado desde o início da noite desta sexta-feira, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro de Arapiraca.
Representando a prefeita Célia Rocha, que está em viagem, o vice-prefeito Yale Fernandes, juntamente com o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, estiveram presentes para acompanhar o velório do religioso ao lado de centenas de fiéis da Igreja Católica.
A vereadora Gilvânia Barros e seu esposo Ted Pereira também foram ao templo religioso velar o corpo e rezar pela alma do monsenhor Aldo, que dedicou maior parte de sua vida para o exercício do sacerdócio e na realização de inúmeras ações sociais, com o apoio da prefeita Célia Rocha, que enviou mensagem de condolências para a família do religioso e, também, a toda a população e comunidade católica de Arapiraca.
O corpo do monsenhor Aldo de Melo Brandão será sepultado na manhã deste sábado (14), no Cemitério Pio XII, localizado no bairro Baixa Grande, na Capital do Agreste.