9 de fevereiro de 2015

Arapiraca amplia intercâmbio com Fundação Bill Gates

P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { }

 

Pioneira em Alagoas e uma das três cidades brasileiras a participar de intercâmbio cultural com a Fundação Bill e Melinda Gates, Arapiraca está recebendo, nesta segunda-feira (8), mais uma capacitação para regentes das bibliotecas públicas.

Desde o ano passado que Arapiraca vem recebendo especialistas e técnicos da Fundação Bill e Melinda Gates, como parte do projeto Tô na Rede.

As atividades estão sendo realizadas na Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade.

A gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) está dando total apoio ao projeto, por meio das secretarias de Educação e de Cultura.

Os facilitadores da capacitação, Ana Paula Duval e Alexandre Cavalcanti repassam importantes informações para que, ainda este ano, os coordenadores e regentes das bibliotecas públicas, incluindo, principalmente, as Arapiraquinhas, que são as bibliotecas digitais de bairro de Arapiraca.

O projeto terá uma nova etapa nos próximos meses, com a expansão dos trabalhos para as outras duas cidades, e, em seguida, a troca de dados, informações e metodologias entre os regentes dos espaços de incentivo à pesquisa e à leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *