14 de janeiro de 2015

Projeto de urbanização é apresentado a moradores de Mangabeiras

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “Droid Sans Fallback”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }
Mais de 1.500 famílias que residem nos bairros Mangabeiras e Manoel Teles estão sendo mobilizadas para participar diretamente do projeto de reurbanização das duas comunidades.

Para tanto, a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) está priorizando o projeto que contempla cerca de 400 famílias em Mangabeiras e 1.150 no bairro Manoel Teles.

A gestão da prefeita Célia Rocha está priorizando, inicialmente, os dois bairros por conta das dificuldades de infraestrutura e ocupação irregular das áreas.

A primeira reunião com os moradores ocorreu na noite desta quarta-feira (14), no salão da igreja da comunidade de Mangabeiras, contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, e da secretária de Economia e Finanças, Edina Pereira, que responde interinamente pela pasta da Secretaria de Obras e Viação.

O projeto está a cargo da Macrogestão Consultoria e Projetos, e, na ocasião, o representante da empresa, Paulo Sérgio Barbosa, apresentou aos moradores as etapas do plano, que inclui a elaboração de diagnóstico, projetos urbanístico, com todos os elementos de infraestrutura, a exemplo de drenagem, abastecimento, pavimentação, iluminação, sistemas viários, urbanização de áreas de convívio, plano de recuperação de áreas degradadas e regularização fundiária de assentamentos precários.

A reunião é voltada para a participação dos moradores das duas localidades, por meio de encontros e audiências públicas para validação do projeto, que será executado nos próximos meses, com apoio dos governos federal e estadual.

A próxima apresentação está marcada para segunda-feira (19), com a participação dos moradores do bairro Manoel Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *