24 de janeiro de 2015

Prefeita Célia dá posse a seis novos secretários nesta segunda

 

Em solenidade marcada para começar a partir das 9h desta segunda-feira (26), a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha

(PTB), dará posse a seis novos secretários municipais de governo.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB), deve prestigiar a cerimônia, que

ocorrerá no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no entorno do Lago da Perucaba.

O evento também deve contar com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), o presidente da Câmara de

Vereadores de Arapiraca, Márcio Marques (PSC), entre outras autoridades e convidados.

Irão tomar posse os secretários Lucas Leão, que assume a pasta de Finanças no lugar de Edina Pereira; o engenheiro

Valdeir Galindo em substituição a Moyses Montenegro; a professora Gorete Queiroz na Educação, no lugar da

professora Ana Valéria; a contabilista Solange Maria da Silva assume a Controladoria Municipal em substituição a

Luzileide Eusébio; além da subsecretária de Assistência Social Anadja Almeida no lugar de Daniel Rocha; e Salete

Amorim na pasta da Administração, Gestão de Pessoas e Patrimônio, no lugar de Lúcia de Fátima Cavalcante. 


A secretária Municipal de de Assistência Social, Anadja Gomes

Secretaria de Assistência Social

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Anadja Gomes de Almeida

 

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Gestão Pública pelo CEFET/IFAL- AL. Pós-graduanda em Saúde Mental e Dependência Química pela Faculdade FERA. Atua nas políticas públicas desde 1997, acumulando experiência nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Assistência Social. Atuou como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social por duas gestões e como membro da Cooperativa de Trabalhadores Ambientalista de Alagoas.

 


A controladora municipal Solange Maria da Silva

Controladoria Municipal

Solange Maria da Silva é contadora formada pela Fundação Educacional Jayme de Altavila FEJAL/CESMAC,

pós-graduação em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE e UFAL,

Foi Coordenadora e Professora do curso de Ciências Contábeis na IESNE/CEFAL nos anos de 2000 a 2007. Atualmente

é tutora no curso de Ead (Educação a Distância) em Ciências Contábeis na Unopar- polo de Arapiraca.


A secretária Municipal de Educação, Maria Gorete Queiroz

Secretaria de Educação

Maria Gorete Queiroz é mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, graduada em Ciências pela

Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e pós-graduada em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Matemática e

Atualmente, exerce o Magistério superior no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília e na Faculdade de Ensino

 

Regional Alternativa, e em cursos de Pós-graduação e cursos de especialização. Orientadora de Estudo do Programa

Experiência profissional: Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, professora do

Ensino Fundamental e Médio em Matemática, Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar, Formadora em

programas federais: Parâmetros Curriculares Nacionais, Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR I e II) e

Pró-Letramento.


O secretário Municipal de Finanças, Lucas Leão

Secretaria de Finanças

Natural de Arapiraca, Lucas Leão é um jovem com 38 anos de idade, mas já é profissional da área de Tecnologia da

Informação desde os 19 anos de idade.

 

 

Tem ampla atuação na área de Tecnologia da Informação, sendo o responsável pela coordenação do Grupo de

Entusiasta de Novas Tecnologias e em particular Software Livre. Lucas Leão é graduado em Gestão de Tecnologia da

Informação ( Universidade Tiradentes / UFPE).

Ainda como experiência no setor público, Lucas Leão participou da coordenação para implantação de Sistemas de

Gestão integrada (Tributação, RH/Folha de Pagamento, Protocolo, Patrimônio, Nota Fiscal Eletrônica de Serviços) na

Prefeitura de Arapiraca, bem como a implantação do sistema de controle acadêmico I-Educar, e sua posterior

migração para o módulo de educação de E-Cidade na Prefeitura de Arapiraca, onde atualmente trabalha, mas foi

convidado pelo grupo de transição para a coleta de dados acerca da rede de tecnologia da informação na máquina do

governo do Estado.

 

A secretária Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Maria Salete Amorim de Souza

Secretaria de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Maria Salete Amorim de Souza, professora graduada pela Universidade Federal de Alagoas; formação na área

contábil, com curso de especialização em gestão pública e orçamento governamental.

Iniciou suas atividades profissionais na Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, sua cidade natal.

Atuou em vários órgãos da Administração Estadual, dentre os quais a FIDAM, onde coordenou as áreas de

planejamento e orçamento e de assistência técnica dos municípios do Estado.

No Detran assumiu a Diretoria Financeira e, em seguida, foi transferida para o Tribunal de Contas do Estado de

Alagoas, onde veio a se aposentar no cargo de Técnico de Controle Externo, lotada na área de fiscalização municipal.

Desenvolveu, ao longo de sua vida profissional, atividades de capacitação de servidores dos órgãos onde atuou e de

servidores municipais e do Estado.

Prestou assessoria técnica a várias câmaras de vereadores e prefeituras, dentre as quais a Prefeitura de Maceió.

Em seu vasto currículo também consta a implantação do Fundo Municipal de Educação, em Rio Largo, Penedo e na

Câmara de Maceió, na condição de assessora da presidência atuando na análise das matérias que compõem o

Há 20 anos que está prestando serviços em Arapiraca, registrando sua passagem pela Câmara (até 31 de dezembro

de 1996) e na Prefeitura de Arapiraca desde 1º de janeiro de 1997, onde tem desenvolvido atividades técnicas

vinculadas à matéria orçamentária, ao processo legislativo e, também, em outros assuntos de interesse da

administração municipal.


O secretário Municipal de Obras e Viação, Vadeir Galindo

Secretaria de Obras e Viação

 

Valdeir de Sousa Galindo Júnior é natural de Água Branca-AL. Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas

Federal de Alagoas (Ufal). Aluno especial do Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo – USP.

Engenheiro da Secretaria de Obras de Arapiraca por dois anos (2013 – 2015). Engenheiro da Secretaria de Educação

na Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano. Engenheiro da construção do Arapiraca Garden Shopping.

Procuradoria Geral

Victor Fernandes dos Anjos Carvalho, graduado em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), Pós-Graduando em Direito Eleitoral pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), ex-procurador-geral de Boca da Mata, ex-assessor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e presidente da 3ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), é o procurador-geral do município de Arapiraca.

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