19 de dezembro de 2014

Juiz determina ilegalidade em greve da educação

O juiz Klever Loureiro decretou nesta sexta-feira, 19, a ilegalidade da greve dos profissionais da rede municipal de ensino de Arapiraca.

A decisão foi enviado do gabinete do magistrado às partes envolvidas no caso e, também, noticiada na imprensa. Confira a decisão AQUI

De acordo com a decisão, os profissionais precisam imediatamente voltar ao trabalho. Em caso de descumprimento, haverá pagamento de multa diária no valor fixo de R$ 10 mil ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo de Arapiraca.

Além disso, os profissionais que faltarem terão desconto em folha e será aberto um processo administrativo disciplinar.

No início dessa semana, a prefeita Célia Rocha (PTB) esteve reunida com representantes do Sinteal e professores, no Centro Administrativo. Na oportunidade, a prefeita lembrou que desde o primeiro dia de gestão tem priorizado a categoria dos professores e trabalhadores em Educação em Arapiraca.

Ainda em seu pronunciamento, a prefeita disse que, mesmo diante da crise financeira que está afetando os municípios de todo o Brasil, mais especificamente na capital e no interior de Alagoas, o governo municipal tem honrado os compromissos assumidos com os educadores.

"Realizamos concurso público para o preenchimento de diversos cargos no setor educacional, reduzimos a carga horária, que era um antigo pleito da categoria, que continua recebendo o salário em dia, inclusive com a liberação do décimo terceiro salário, antes das outras classes de servidores", acrescentou.

Por outro lado, a prefeita Célia Rocha frisou que, mesmo diante da falta de recursos, com as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vem realizando investimentos no setor, com obras de reforma e ampliação de escolas e creches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *