Empresas aderem à Campanha do Laço Branco
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Diretores, funcionários e colaboradores de várias empresas de Arapiraca estão aderindo à Campanha do Laço Branco- Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Lançada nesta sexta-feira (5), pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar o público masculino para o uso do laço branco, que simboliza a não-violência de qualquer natureza contra as mulheres.
Um exemplo disso está ocorrendo no Grupo Coringa, onde todos os funcionários estão trabalhando com o laço branco nas camisas e uniformes.
Segundo a secretária da Mulher, Hyseth Santos, a iniciativa deve ocorrer no cotidiano das pessoas, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
O dia virou símbolo de luta de gênero depois que o canadense de 25 anos identificado como Marc Lepine adentrou na Escola Pirotécnica de Montreal e assassinou 14 garotas. Sendo que ele pediu, antes, que todos os homens saíssem do recinto, afirmando ódio às feministas.
O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal” e mobilizou outros homens daquele país a realizarem uma campanha com o laço branco. Ela hoje está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento dos homens com a temática da violência contra a mulher.