17 de dezembro de 2014

Culminância da Escola de Artes tem exposição, música e balé

O primeiro dia de culminância das atividades que ocorreram ao longo do ano na Escola de Artes de Arapiraca aconteceu durante a manhã e tarde desta quarta-feira (17). No auditório, professores e familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino puderam ver o resultado do esforço virando sons e passos de balé.

A pequena Reivelly Bianca de Assis, de 7 anos de idade, mostrou seus dotes para a dança clássica durante apresentação com o grupo de meninas que fazem o curso de ballet pelo horário matutino. Ela estuda hoje na Escola de Ensino Fundamental Lindinalva Eulália de Farias e foi uma das 170 crianças inscritas gratuitamente para as aulas.

“É a primeira vez que ela participa de algo nesse sentido. Estamos maravilhados com sua desenvoltura. Ano que vem vamos matriculá-la novamente. Ela está adorando e nós também, pois é muito bom ter esse contato com a arte desde cedo”, diz a mãe Josilda da Silva, que é autônoma.

Ela e mais dezenas de outras mães e pais viram e aplaudiram à performance que aconteceu no auditório da Escola de Artes de Arapiraca, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II, localizado na Praça Luiz Pereira Lima.

Houve ainda apresentação de estudantes de teclado e violão, além de exposições de obras de mangá e pintura em tela, todas elas feitas pelos pequenos artistas.

A coordenação da casa estava contente com o resultado e avisou que, após o Carnaval, certamente as inscrições gratuitas para o ano que vem estarão sendo efetuadas. “Esse compromisso de levar e elevar a arte é da prefeita Célia Rocha, que dá todas as condições para que o trabalho com estas crianças aconteça ano após ano. Estamos muito realizados com o que estamos proporcionando na vida desses pequenos arapiraquenses”, diz Eliane Rocha, à frente da Escola de Artes.

Balé, desenho, mangá, canto, teclado, violão, pintura em tela e capoeira serão algumas das mostras realizadas nestas quarta (17), quinta (18) e sexta (19). Inicialmente, foram disponibilizadas cerca de 700 vagas de iniciação aos cursos gratuitos.

Confira a programação do evento de culminância, que ocorrerá no auditório da Escola de Artes:

Quarta-feira (17)
Exposição de mangá e pintura em tela e apresentação dos alunos de teclado, violão e balé – 8h30 (alunos matutino)/ 13h30 (alunos vespertino);

Quinta-feira (18) – estudantes da comunidade
Exposição de mangá e pintura em tela e apresentação de violão, teclado, capoeira e canto – às 19h; e

Sexta-feira (19)
Lançamento do CD de poesia com declamações do poeta popular Laércio Moreno, que além disso é também professor de Artes Plásticas da Escola de Artes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *