11 de dezembro de 2014

Alunos do município participam de oficina de atletismo em Maceió

Corrida de velocidade, lançamento de dardos e salto à distância. Estas três modalidades compõem a dinâmica do atletismo, uma das expressões corporais máximas que o ser humano desenvolveu ao longo de sua história.

A fim de incentivar a inclusão social através do esporte, junto a atividades pedagógicas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está promovendo ações que beneficiem jovens da Rede Municipal de Ensino.

Nesta quinta-feira (11), 40 alunos de várias escolas municipais – acompanhados por educadores – participaram de uma Oficina de Atletismo, no Estádio Rei Pelé, situado no bairro do Trapiche em Maceió, com ações que têm por objetivo manter o corpo e a mente sãos destes pequenos desportistas.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, a oficina teve como objetivo proporcionar aos alunos arapiraquenses uma manhã de aprendizado e vivência prática no atletismo.

“Foi um grande dia, onde a experiência vivida por esses jovens servirá para uma pré-seletiva para os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) no próximo ano. Por isso, desde o início da gestão, a prefeita Célia Rocha tem solicitado nosso empenho em fortalecer o esporte nas escolas”, explicou.

Os garotos e garotas arapiraquenses que participaram já estão se preparando para o Jogos Escolares da Juventude (JEJ) do ano que vem, no Rio de Janeiro, no segundo semestre.

Incentivo

A prefeita Célia Rocha tem incentivado à prática esportiva. No último dia 22 de novembro, ela inaugurou uma quadra poliesportiva na comunidade Vila São Francisco.

No espaço público, além da quadra poliesportiva com uma pequena arquibancada e quatro postes com quatro refletores cada um, foi construída uma pracinha com sete bancos de concreto e um mini-espaço de areia para recreação infantil.

A construção se deu em parceria com a Prefeitura de Arapiraca e o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, ao custo de R$ 209.358,35 e foi concluída dentro de cinco meses.

Além disso, após viagens à Brasília, a gestora conseguiu ainda que  Arapiraca fosse contemplada com a edificação do I Centro de Iniciação ao Esporte do Agreste, o CIE, no bairro de Canafístula. O projeto integra, num só espaço físico, atividades para o desenvolvimento de esportes voltados à prática de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *