4 de novembro de 2014

Estudantes do Serviço de Convivência se apresentam no Planetário

Mais de 1.300 crianças e adolescentes arapiraquenses participaram nas manhã e tarde desta terça-feira (4) de uma atividade cultural no cine teatro do Planetário Digital Municipal, a Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.

Os jovens da zona urbana e rural de Arapiraca apresentaram temas transversais, falando de amor, cotidiano e história. Eles são integrados a todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, o que notabiliza 21 comunidades envolvidas neste evento.

O Teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o antigo PETI, é um trabalho projetado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo a pedagoga Josefa Nunes, este é um trabalho voltado para jovens de vulnerabilidade e que moram em periferia, reinserindo-os nas atividades pedagógicas e culturais, através de oficinas de arte.

“O objetivo deste projeto sociocultural vinculado ao teatro é justamente engrandecer a potencialidade que há dentro de cada um deles que, com certeza, terão um belo futuro pela frente”, diz, ressaltando que participaram desta edição crianças de 7 a 13 anos e adolescentes de 14 a 17 anos de idade.

No ano passado, no próprio Planetário, houve o IV Festival de Teatro do Projovem de Arapiraca. Na ocasião, foram apresentadas 12 peças, um coral e um grupo de dança, todos das comunidades e bairros de Jardim das Paineiras, Manoel Teles, Primavera, Brisa do Lago, Planalto, Batingas, Boa Vista, Itapoã, Portal e Baixa da Onça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *