27 de outubro de 2014

Prefeitura expõe projetos sociais para Fundação Banco do Brasil

Nesta segunda-feira (27), ocorreu a terceira reunião entre a Prefeitura de Arapiraca e a Fundação Banco do Brasil, com apresentação dos projetos sociais que estão movimentando os indicadores do município.

Na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento explicitou o que vem sendo feito na gestão da prefeita Célia Rocha, ações que evidenciam o trabalho contínuo com o cuidado com as pessoas.

Foram discutidos vários eixos a serem trabalhados como agronegócio, água, resíduos sólidos, agroindústria e educação. “Temos a pretensão de implementar em áreas de vulnerabilidade espaços lúdicos de arte-educação destinados ao desenvolvimento da primeira infância. E esta parceria que pode ser firmada com a Fundação Banco do Brasil vai alancar esta que é uma das nossas ações”, diz a secretária Municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, ressaltando a criação do Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).

Foram mostradas também as atividades com as doceiras da comunidade Taboquinha, que o apoio dado pela prefeita Célia Rocha lhe rendeu o Prêmio Prefeito Empreendedor 2014, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do trabalho desenvolvido nas associações do Poção, Baixa da Onça e Baixa do Capim e o fortalecimento da Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara), a qual está com sede a ser inaugurada nesta segunda (27) pelos 90 anos de Emancipação Política de Arapiraca.

Segundo a assessora de governo da Fundação Banco do Brasil, Alessandra Lima Moraes, as propostas lançadas para a parceria serão analisadas dentro da formatação dos estudos de caso da instituição e, em breve, outra reunião deve ser agendada.

Estavam presentes ao encontro a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e representantes das secretarias Municipais de Educação (SME), Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), de Políticas para Mulheres, de Cultura e Turismo (Sectur) e de Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *