14 de outubro de 2014

Pesquisador pernambucano elogia projeto das Arapiraquinhas

O renomado pesquisador pernambucano e Doutor em Transferência de Informação, Bibliotecas Públicas e Empresariais, Adalberto do Rêgo Maciel, visitou, na manhã desta terça-feira (14), a cidade de Arapiraca, para conhecer de perto o projeto das bibliotecas digitais de bairros- as conhecidas Arapiraquinhas.

Mestre em Economia pela Universidade da Pensilvânvia, nos Estados Unidos, e professor da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), Adalberto do Rêgo Maciel, esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, que representou a prefeita Célia Rocha (PTB) no encontro.

Em seguida, o renomado pesquisador visitou as Arapiraquinhas instaladas nos bairros Novo Horizonte, Primavera e, também, a biblioteca digital do Canaã, na zona rural do município.

Acompanhado da coordenadora das Arapiraquinhas, professora Eliane Bezerra, e das regentes das bibliotecas, o pesquisador fez elogios ao ex-prefeito e vice-governador eleito Luciano Barbosa pela iniciativa de construir bibliotecas em praças públicas.

O Doutor em Transferência de Informação, Adalberto do Rêgo Maciel, também fez questão de destacar o empenho da prefeita Célia Rocha em ampliar o projeto das Arapiraquinhas.

Atualmente, o município conta com oito bibliotecas digitais, as Arapiraquinhas, sendo cinco na área urbana e três nas comunidades rurais de Bananeiras, Vila São José e Canaã.

As bibliotecas digitais de bairros têm um acervo com cerca de três mil títulos, salas climatizadas de informática, para contação de histórias e bebeteca, que atende crianças até cinco anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *