Orquestra Sinfônica e Corufal encantam o público arapiraquense
.jpg)
Os vários tons e timbres, as cordas e os instrumentos de sopro. Tudo em sintonia, em sinfonia. A noite desta quinta-feira (16) foi mágica para o públicou que acompanhou a apresentação da Orquestra Sinfônica e Coro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O evento ocorreu no Bosque das Arapiracas, pulmão verde no centro da cidade. A música clássica ganhou novos contornos com versões de nossos folguedos e até de hits da MPB, como a música “Sina” do alagoano Djavan, além, claro, de performances de compositores a exemplo de Vivaldi, Puccini e Mozart.
Recentemente, a Orquestra Sinfônica da Ufal foi contemplada com o Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras, do Fundo Nacional das Artes (Funarte), desta forma, poderão ser adquiridos novos instrumentos musicais, peças de reposição, estantes para partitura, materiais de consumo para instrumentos e investir na reparação dos mesmos.
Mesmo a chuva não atrapalhou o andamento do evento, que atraiu centenas de arapiraquenses ao Bosque, local onde muitas pessoas faziam caminhada e paravam também para escutar boa música.
O Bosque das Arapiraca teve sua primeira parte entregue aos moradores em 2011 e a segunda, no ano seguinte, pelo ex-prefeito Luciano Barbosa. O local possui ainda a Escola Municipal de Circo Téofanes Silveira, o Ginásio Municipal João Paulo II, ciclovia, rampas acessíveis e ambiente para descanso e lazer, vindo a receber atrações musicais da terra no começo de 2013 com o projeto "Som da Fonte", levando música e cultura a todos.