22 de outubro de 2014

90 Anos: município investe em construção de cobertura de quadras

Investindo no esporte aliado às atividades pedagógicas, mais uma cobertura de quadra está sendo construída pela Prefeitura de Arapiraca, desta vez no bairro de Canafístula.

A obra fica nas instalações da Escola Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva e está orçada em R$ 181.089,46, com recursos advindos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério de Educação (MEC).

O montante foi adquirido após várias idas da prefeita Célia Rocha à Brasília, que se empenha em criar meios para uma melhor qualidade de vida de nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Nesta terça-feira (21), dentro da programação de 90 anos de Emancipação Política de Arapiraca, foi realizada uma visita técnica ao local, onde já há fundação concretada esperando apenas as estruturas metálicas, que estão sendo confeccionadas em outra localidade.

Os trabalhos já iniciaram também na Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa, no Conjunto Residencial Brisa do Lago, localizada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Essas ações estão sendo coordenadas pelas secretarias Municipais de Educação e de Obras e Infraestrutura. Já foi licitada também a construção de um ginásio poliesportivo com vestiário na Escola de Ensino Fundamental Fernando Collor de Mello, no Canaã, a qual deve começar em breve.

A Prefeitura de Arapiraca tem investindo ainda em obras como os Centro de Educação Infantil (CEI) no Zélia Barbosa Rocha, Planalto e Canafístula já em fase de alvenaria, bem como reformas e manutenção em nove instituições de ensino, entre elas as escolas de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida, situada no bairro Boa Vista; 31 de Março, bairro Brasília; Luiz Alberto de Melo, bairro do Centro; José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim; Lourenço de Almeida, nos anexos das comunidades de Taquara e Laranjal; Pedro Arestides da Silva, na comunidade Alazão; Antônio Cesário de Oliveira, na Vila São José; e Djalma Matheus Santana, na Primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *