3 de setembro de 2014

Associação de Dependentes realiza eleição de diretoria

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Dando suporte a reabilitação dos dependentes químicos no município, a Prefeitura de Arapiraca realizou na manhã desta quarta-feira (3), no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), no bairro Jardim Esperança, a eleição para a presidência da Associação dos Dependentes Químicos, Familiares e Amigos de Arapiraca (ADQFAMA).

O projeto é financiado pelo Ministério da Saúde (MS), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo a proposta de reinserir os usuários do Caps-AD à sociedade arapiraquense, atribuindo a eles novas oportunidades, tanto no profissional, quanto no familiar.

Conforme orientou as coordenadoras Cláudia Rolim e Neuzianne Silva, a associação contribuirá para a promoção da qualidade de vida dos reabilitados, buscando na sua totalidade seus direitos perante a lei, com voz ativa na comunidade.

“A proposta é poder contribuir com a reinserção desses usuários, buscando novos meios de colaborar para a desmistificação e preconceito diante a sociedade”, disse Cláudia Rolim.

Compondo 30 usuários em processo de reabilitação, o Caps-AD sediará provisoriamente a associação, que elegeu Paulo José da Silva como presidente.

Segundo ele, a ADQFAMA ajudará no tratamento dos usuários, atribuindo espaço de lazer nos finais de semana, trabalhos para a ocupação da mente e participações em atividades culturais.

O Caps-AD Amor e Esperança funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica localizado na rua Antônio Estevão da Silva, no bairro Jardim Esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *