25 de agosto de 2014

Livraria estimula criação em novos escritores arapiraquenses

A leitura é uma das pontes para o desbravar de vários universos sem que saiamos de casa. E um leitor assíduo pode acabar se tornando um escritor atuante.

Visando dar espaço para os anônimos arapiraquenses que fazem poesias, contos e crônicas, a Livraria Adapter abriu um leque de possibilidades em uma espécie de concurso literário.

“Queremos diminuir a distância entre livros e leitores e, ainda, promover o encontro entre os escritores arapiraquenses que não têm espaço com seu possível público. Muita gente só precisa de uma oportunidade para aparecer e mostrar seu trabalho”, diz José Rocha, proprietário da Adapter.

Ele lançou a campanha nesta segunda-feira (25) na página oficial da livraria no Facebook e já recebeu adesão dos seguidores da rede social. José Rocha pretende posteriormente fazer uma premiação para os melhores “achados”, com brindes de livros da loja e promoções exclusivas. “A intenção é fazer de novo já no próximo mês com alguma premiação”, comenta.

Para participar, é preciso encaminhar um texto de autoria genuína, com até 500 palavras, para o endereço eletrônico adaptervendas@hotmail.com. Todos os poemas, contos e crônicas – desde que não agridam a moral do leitor – serão publicados na página do Facebook da Adapter até a próxima sexta-feira (29).

A loja é situada na Rua Lúcio Roberto, bairro do Centro, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, e já completou seis meses de funcionamento com um acervo que vai desde a literatura fantástica até o Direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *