13 de agosto de 2014

Arapiraca já recebeu mais de 4 mil metros de drenagem este ano

A drenagem é um das ações mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade em uma crescente habitacional. Este é o caso de Arapiraca, que tem mais de 220 mil habitantes e ascende a cada dia.

Visando este avanço contínuo, a Prefeitura de Arapiraca vem investindo desde o começo do ano de 2014 na drenagem do município para o devido escoamento de água das ruas para tubulações e canais no subsolo.

“Desta forma, vamos resolver o problema das vias encharcadas e de recorrentes buracos que aparecem devido às chuvas e o grande fluxo de veículos e serviços”, comenta o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro.

Segundo ele, de janeiro para cá, foram drenados 4.112,30 metros de algumas ruas e avenidas nos bairros e comunidades Zélia Barbosa Rocha, Bom Sucesso, Baixa Grande, Itapoã, São Luiz I e Canafístula I e II.

As investidas estão ocorrendo esta semana na Rua Expedicionários Brasileiros e trecho da Ângelo Sobrinho, no bairro Baixa Grande. “Isto resolverá os problemas de acúmulo d’água, nestas ruas em específico, quando chove. Logo após, vamos resolver o desgaste do asfalto, proporcionando melhor fluidez ao trânsito”, diz o secretário Moyses Montenegro.

Segundo a prefeita Célia Rocha, este bairro será 100% pavimentado e os recursos são federais. Afora este, outros locais do município estão na planilha de ações para as próximas semanas. Atualmente, surgem em média 20 buracos por dia e, para amenizar os transtornos, há equipes técnicas trabalhando na operação tapa-buracos.

Há um projeto da Secretaria de Obras e Viação para drenar grande parte de Arapiraca ainda neste ano vigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *