26 de agosto de 2014

A Ouvidoria é um canal de cooperação, diz controladora

 


Ações de limpeza acontecem também devido ao contato com a Ouvidoria

Além dos vários meios de comunicação utilizados pelos cidadãos, como as redes sociais pela internet e as rádios, a Prefeitura de Arapiraca garantiu este mês um melhor acesso à Ouvidoria Geral do Município.

Na plataforma implantada no corpo do site oficial arapiraca.al.gov.br, todos podem exercer seu dever democrático de reivindicar melhorias em nosso município. O ato pode ser efetuado em um ícone específico em amarelo, à direita do portal da Prefeitura (veja aqui).

“A ouvidoria é para ser um canal de cooperação entre cidadão e poder público. Este contato nos ajuda a manter o compromisso da prefeita Célia Rocha de trilhar Arapiraca pelo caminho certo”, diz a controladora Geral do Município, Luzileide Euzébio.

A Ouvidoria Geral está recebendo demandas referentes a diversas áreas do município, como Saúde, Obras e Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente, Limpeza e Iluminação, Agricultura e Políticas Públicas para as Mulheres, entre outras secretarias.

Deste modo, os pedidos e solicitações podem ser efetuados pessoalmente no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, na sala da Controladoria Geral do Município, por telefone através do número 3529-2979 ou ainda pelo e-mail ouvidoria@arapiraca.al.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Além de atender os cidadãos, instituições, entidades e agentes públicos, que fazem suas solicitações de informações, o órgão também é responsável por escutar as sugestões, as denúncias e as críticas referentes aos serviços e atendimentos prestados pelos setores púbicos.

O que a Ouvidoria faz

“Cabe também à repartição, acompanhar o andamento da solicitação e retornar para o munícipe, além de verificar se o serviço foi realmente concluído e satisfatório. O objetivo é transformar a cultura da reclamação em cultura de cooperação e aproximação, convertendo a demanda em oportunidade de melhoria”, diz a controladora Luzileide Euzébio.

Segundo ela, a meta da Ouvidoria Geral é estimular a participação popular, colocando à disposição da população diversos canais para a recepção de críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e para prestação de informações e esclarecimentos sobre programas, serviços e ações da Administração Pública Municipal.

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