23 de julho de 2014

Prefeitura incita mulheres à autonomia financeira durante cursos

A autonomia financeira de nossas mulheres arapiraquenses. É isto o que pretende fomentar a Prefeitura de Arapiraca por meio de ações vinculadas ao programa Mulheres Mil,  do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).

O centro, coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou inscrições de mulheres atendidas no local para cursos como de auxiliar de cozinha e confecção de bijouterias, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo a secretária da Mulher, Hyseth Santos, o foco desta ação é, com efeito, possibilitar a autonomia financeira destas mulheres acompanhadas pelo CRAMSV, em face de que isto venha a romper o ciclo de violência destas que ainda dependem economicamente de seus agressores.

O programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, onde mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. O projeto local tem como gestores a Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) como executores dos cursos, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

A coordenadora do CRAMSV, Aline Dayane, destacou que, ao longo de cerca de dois anos de funcionamento, o centro tem buscado firmar parceria com todos os órgãos que possam  proporcionar um novo recomeço para essas mulheres arapiraquenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *