22 de julho de 2014

Fé toma a trilha da 9ª Cavalgada do Padre Cícero em Arapiraca

O padre Cícero Romão é tido como o cearense do século e um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos. E, neste último domingo (20), foi celebrada uma missa em memória aos 80 anos de sua morte, em 1934. Em Arapiraca, o religioso foi reverenciado na “9ª Cavalcada de Padre Cícero”.

O encontro de cavaleiros e amazonas ocorreu no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas com destino ao Rancho Santa Mônica, no bairro de Massaranduba, de propriedade do autônomo Gilvan Emílio da Silva, conhecido como Giva da Massaranduba.

Este é um movimento solidário que visa a arrecadação financeira para os que não têm condições de viajar até Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, onde os fiéis vão para pagar promessas ao padre Cícero. Todos estavam ali movidos pela fé.

De acordo com o próprio Giba, há 10 anos, um fatídico incêndio acabou com toda a sua residência no bairro Planalto (então conhecido como Cohab Nova) e acarretou nele um Acidente Vascular Cerebral (AVC), deixando-o por alguns meses acamado.

Naquele dia, ele teria feito uma promessa a padre Cícero que realizaria uma cavalgada em Arapiraca em reverência a ele, caso sua vida tivesse uma melhora. "Deste modo, no encontro anual, eu angariaria recursos e esta arrecadação iria para as pessoas que não podem ir para o Juazeiro", diz.

Foram leiloados no evento diversos animais, a exemplo de bodes, bezerros e capões, sendo a renda destinada ao transporte dos romeiros. Ao final, houve show com a banda Panteras do Forró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *