16 de julho de 2014

Cavalgada reúne dezenas de pessoas em prol da fé

P { margin-bottom: 0.21cm; }Movido pela fé cristã, o autônomo Gilvan Emílio da Silva, ou Giva da Massaranduba, realiza anualmente um movimento solidário para a arrecadação financeira, com a finalidade de levar a cidade do Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, fiéis que não podem pagar o deslocamento para a romaria ao Padre Cícero Romão.

Chegando a sua 9ª edição, a Cavalgada do Padre Cícero reúne dezenas de cavaleiros e amazonas do município arapiraquense e região circunvizinha, partindo da comunidade do Olho d’Água dos Cazuzinhas, com destino a propriedade do organizador do evento, no bairro Massaranduba.

Segundo Giba, há exatamente dez anos, um incêndio acabou com toda a sua residência no bairro Cohab Nova, atualmente conhecido como Planalto, e devido a isso acarretou em um Acidente Vascular Cerebral (AVC), deixando por alguns meses acamado.

“Estava incapacitado e vulnerável, e naquele dia eu resolvi fazer uma promessa a Padre Cícero, que se a minha vida tivesse uma melhora, todos os anos eu realizaria uma cavalgada, e todos os recursos arrecadados seriam destinados às pessoas que não podem pagar a viagem para o Juazeiro do Norte, no Ceará. E desde então, todos os anos eu pago essa promessa”, afirmou o romeiro.

Comovida, a prefeita Célia Rocha (PTB) demonstra todo a sua solidariedade e compaixão a todos que participam deste momento de fé cristã.

A 9ª Cavalgada do Padre Cícero terá início a partir das 10h deste domingo (20), e durante a programação serão leiloados diversos animais, a exemplo de bodes, bezerros e capões, sendo a renda destinada ao transporte dos romeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *