20 de junho de 2014

Mulheres participam do projeto Construindo Novas Histórias

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou na manhã de hoje (20), a primeira etapa do projeto “ Construindo Novas Histórias”, com a participação de cinquenta mulheres vítimas de violência atendidas pelo Centro de Referência e Atendiemento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

O projeto que é desenvolvido pelo Cramsv, órgão vinculado a Secretaria da Mulher, tem como objetivo, traçar o perfil das mulheres atendidas pelo Cramsv, no que diz respeito à educação e a geração de emprego e renda.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, o projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Pronatec, que disponibiliza cursos gratuitos específicos para mulheres. “Com a realização dos cursos profissionalizantes, essas mulheres vítimas da violência, estarão capacitadas para se inserirem no mercado de trabalho, conquistando a autonomia financeira e reconstruindo suas vidas” pontuou a secretária.

A coordenadora do Cramsv, Aline Daiane, explica que a ideia do projeto surgiu devido as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que, na maioria das vezes, possuem baixa escolaridade e não possuem experiência anteriores de trabalho em virtude do machismo e violência de que foram vítimas em suas relações. “ Está é apenas a primeira etapa do projeto, estamos ofertando apoio social, psicológico e técnico, para que as mulheres sejam autoras de suas próprias histórias. Sempre é tempo de recomeçar” afirmou a coordenadora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *