5 de junho de 2014

500 profissionais realizam formação em Saúde Mental

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Com o objetivo de cuidar integralmente do usuário de drogas e seus familiares, a Prefeitura de Arapiraca, está realizando uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde, técnicos e enfermeiros das equipes de saúde da família.

A formação tem duração de seis meses e tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde para realizar um atendimento mais humanizado com os dependentes químicos, envolvendo também as questões relacionadas ao âmbito familiar.

A formação está sendo realizada em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, o Grupo Hospitalar Conceição(RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS. A formação faz parte do projeto do Ministério da Saúde intitulado como : Caminhos do cuidado: Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogras), para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares/Técnicos de Enfermagem.

De acordo com a coordenadora municipal de Saúde Mental, Cledja Almeida, serão capacitados cerca de quatrocentos e oitenta agentes comunitários de saúde e cinquenta auxiliares e técnicos de enfermagem. “ A proposta do MS é formar e qualificar os profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde, com o objetivo de que essa formação traga novos olhares e perspectivas em torno da questão da saúde mental," afirmou a coordenadora.

A formação deve seguir até o mês de setembro e acontece ininterruptamente todas as segundas, quartas e quintas, no auditório do 4º Centro de Saúde, em Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *