30 de maio de 2014

Professora é contemplada com Prêmio Federal de educação em saúde

P { margin-bottom: 0.21cm; }O compromisso do município arapiraquense com a Educação de crianças, jovens e adultos tem gerado prêmios e reconhecimento nacional, através dos métodos aplicados para a execução dos projetos a serem desenvolvidos dentro e fora da sala de aula.

No último dia 24 de maio, sábado, a professora da Rede Municipal de Ensino, Edinalva Pinheiro, foi contemplada com o Prêmio Victor Valla, de Educação Popular em Saúde, concedido pelo Ministério da Saúde (MS), através da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP).

Dentre os municípios participantes, Arapiraca se destacou com a disseminação sistematizada, a partir da experiência “Promovendo Educação e Saúde, através das plantas medicinais”, obtendo reconhecimento com a primeira colocação no prêmio, além de contribuir para a implementação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da premiação, aconteceu o lançamento do Marco Referencial da Educação Popular para as políticas públicas, promovida e ministrada pela Secretaria Geral da Presidência da República.

O debate estratégico sobre a implementação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP/SUS), com a finalidade de construir uma Agenda Política que aponte métodos funcionais para a instituição nos Estados e Municípios foram assuntos consecutivos durante a realização do Prêmio Victor Valla.

Emocionada com a premiação, a professora Lindinalva Pinheiro destacou a importância do evento como uma forma de incentivo ao exercício da Educação Popular em Saúde, valorizando às práticas populares de cuidado e preservação, com princípio de integralidade e humanização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *