14 de maio de 2014

Prefeitura realiza palestra sobre combate à violência feminina

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana mais uma ação do Projeto Empresas Promotoras de Saúde. De acordo com a coordenadora da Área Técnica da Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, a palestra sobre Violência Contra a Mulher e Cultura de Paz, foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

A Subsecretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Betty Jane, ministrou palestra para os colaboradores da empresa Carajás, informando sobre todos os serviços oferecidos pela secretaria, como assistência jurídica, social, psicológica, bem como capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. Os colaboradores também foram informados sobre os direitos da mulher vítima da violência, assegurados pela Lei Maria da Penha.

Fátima Ramalho, informou ainda que a Área Técnica da Promoção da Saúde, elabora um calendário anual com ações a serem realizadas nas empresas cadastradas na prefeitura, contemplando todos os eixos da Política de Promoção da Saúde como também atividades de prevenção de doenças.

Semana 100% Mamãe e Bebê

A promoção da saúde, através do Programa Saúde na Escola, participou da Semana 100% Mamãe e Bebê, realizada pela Secretária Municipal de Saúde. O objetivo da ação foi estimular a atividade física na perspectiva da cultura de paz e dar seguimento à Semana Saúde na Escola, que acontece anualmente e nacionalmente nas escolas contempladas pelo Programa Saúde na Escola.

As atividades foram realizadas por professores e agentes municiais de saúde, na Escola de Tempo Integral Manoel João da Silva, localizada na comunidade quilombola Carrasco. Cerca de 200 crianças que estudam do 1º ao 5º ano, brincaram de pular elástico, corda, bambolê e corrida de saco.

As atividades infantis faz parte do projeto Resgatando Brincadeiras de Criança, desenvolvida pela Área Técnica da Promoção da Saúde. Os alunos também participaram de videotecas sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e sobre a dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *