Prefeitura divulga selecionados para Rede de Pontos de Cultura
.jpg)
Valorização com o fazer cultural. É isto o que mais se vê na gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), que não mede esforços para ver o setor cada vez mais fortalecido no âmbito estadual e também aos olhos do Brasil.
Deste modo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), divulgou nesta segunda-feira (19) os 10 habilitados para a criação da Rede de Pontos de Cultura.
Os selecionados deveriam ter mais de três anos de atividade e não possuir fins lucrativos. Foram eles: Capoeira Contruindo Cidadania; Ponto de Cultura Luzes de Ribalta; Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi); Coro Popular Sons e Dons; Ponto de Luz; Ponto das Batingas; Todos Iguais na Arte; Identidade e Cidadania Afrodescendente; Resgatando História; e Cultura Solidária. Para conferir a pontuação, clique aqui.
As instituições que quiserem entrar com recurso podem fazer até sete dias a contar desta data da publicação. Os proponentes concorreram a edital inédito lançado em fevereiro último. Compondo as cadeiras de análises às documentações na fase eliminatória, estiveram representantes do Ministério da Cultura (MinC), da Sectur e da sociedade civil.
Graças ao empenho da prefeita Célia Rocha, recursos federais ajudarão o setor cultural da cidade na difusão de todos os nossos segmentos artísticos, fomentando-os ainda mais, o que se caracteriza, segundo a secretária da Sectur, Tânia Santos, um marco nas políticas públicas do município.
A rede se instalará com a parceria dos programa Mais Cultura e Juventude Viva, do MinC, onde cada instituição selecionada irá receber o montante de R$ 180 mil durante os próximos três anos.


