27 de maio de 2014

Dia do Desafio será realizado nesta quarta (28)

P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { }

Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, é o vencedor .

Em Alagoas, o Sesc é quem coordena as ações, que serão realizadas nesta quarta(28), a partir das 9h no Largo Dom Fernando Gomes, centro de cidade. A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar ações por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

No ano passado Arapiraca ganhou a competição quando atingiu a participação de 33% dos moradores, competição contra a cidade de Wanica, no Suriname. A prefeita Célia Rocha (PTB), recebeu o troféu do Dia do Desafio, ao lado do secretário municipal de Esporte, Nelson Filho, das representantes da secretarias municipal de Saúde, Rafaela Nóbrega e da secretaria municipal de Educação, Karlla Paiva.

A prefeita Célia Rocha, pediu para que cada arapiraquenses doasse um pouquinho do seu tempo, apenas 15 minutos do seu dia para realizar a atividade física. “ Vamos conquistar esse título mais uma vez e mostrar que a nossa cidade promove o incentivo a atividade física , a saúde e ao esporte” afirmou a Célia Rocha.

Arapiraca já participou de cinco edições do Dia do Desafio, ganhando quatro dessas edições. Em 2008, Arapiraca disputou a competição com a cidade mexicana de Cuautitlán, obtendo a participação de 45% da população. No ano de 2009 não ocorreu a competição.

Em 2010, foi a vez de Arapiraca competir com a cidade mexicana Benito Juaŕez, obtendo 39% da participação popular. No ano seguinte, o distrito de Suriname foi o concorrente dos arapiraquenses, e desta vez, 32% da população, mesmo percentual alcançado em em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *