30 de maio de 2014

Decoragreste reúne profissionais e estudantes de Arquitetura

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Iniciou na noite dessa quinta-feira (29), na rua Cícero Romão da Silva, no bairro de Novo Horizonte, a 4ª edição da maior mostra de arquitetura e design do Agreste alagoano, a “Decoragreste”.

A Prefeitura de Arapiraca foi representada pela secretária Municipal de Economia e Finanças, Edina Pereira, que aproveitou o momento para parabenizar a organização do evento pela grande iniciativa, além de contribuir diretamente com a participação profissional dos estudantes de arquitetura a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Um evento de grande magnitude, e desenvolvido por pessoas competentes do ramo. Essa é uma grande oportunidade de ver uma exposição dos grandes arquitetos do Agreste alagoano, em especial aos nossos artistas arapiraquenses”, destacou Edina Pereira.

Com o intuito de expor os produtos mobiliários produzidos por empresas da região, em especial de Arapiraca, o evento chega à sua quarta edição focando na apresentação dos projetos elaborados pelos melhores arquitetos do interior alagoano, produzidos por fabricantes integrantes da Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre), APL Móveis do Agreste.

A exposição conta com 18 ambientes, dentre eles: adega, sala de estar, mezanino, suíte master, sala de banho, home office, espaço gourmet e jardim, os quais foram desenvolvidos por arquitetos e designers renomados do Estado de Alagoas, tendo como conceito a valorização dos produtos e da cultura regional, através das origens e tradições, economia e harmonia e um conceito de praticidade da personalidade de cada cliente.

Elaborado pela equipe de paisagismo do 8° período de Arquitetura da Ufal e pelo professor-orientador, Tácio Rodrigues, o “Jardim de Espera” da exposição, conta com um projeto arrojado e com o compromisso sustentável, tendo em vista a maior praticidade e reaproveitamento de materiais descartados ao meio ambiente.

“Uma grande oportunidade poder participar de um evento como este, que acreditou no nosso trabalho, mesmo que ainda estudantes dos últimos períodos de Arquitetura. Então, pudemos desenvolver um projeto de reaproveitamento de materiais, levando aos clientes qualidade e de baixo custo", destacaram os membros da equipe.

O evento acontecerá às quintas e sextas-feiras até 15 de junho, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h, na residência situada nas proximidades da Área Verde Dom Constantino Lüers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *