15 de maio de 2014

Célia cobra permanência dos novos policiais em Arapiraca

Durante a solenidade de formatura de 208 novos policiais militares, no Ginásio Municipal de Esportes João Paulo II, a prefeita Célia Rocha (PTB) cobrou do novo secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e do comandante-geral da PM de Alagoas, Marcus Aurélio Pinheiro, a permanência em Arapiraca do mais novo efetivo da corporação.

“Há um clamor de toda a sociedade por mais policiais nas ruas. Esse apelo já foi solicitado reiteradas vezes ao ex-secretário Dário César. Esperamos que, agora, o pedido seja atendido, a fim de que o governo cumpra um compromisso com a população, que tanto anseia por mais segurança”, afirmou Célia Rocha.

A gestora aproveitou o momento para lembrar que a administração municipal é uma parceria que vem fazendo o seu papel para ajudar o governo a combater a violência e a criminalidade.

“Construímos a base da polícia no Brisa do Lago, e também adquirimos as câmeras de videomonitoramento, garantimos a doação de terrenos para novas bases e estamos alugando um prédio para abrigar a delegacia da mulher”, lembrou a prefeita.

Distribuição

Ao ouvir o novo pedido de Célia, o secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, disse que Alagoas tem cerca de oito mil soldados e uma má distribuição de policiais nas regiões mais distantes.

“Mas posso garantir a Célia e demais lideranças políticas do Agreste que, a partir de agora, com a chegada de mais de 900 novos policiais, sendo 208 formados, no batalhão de Arapiraca, que o município ficará com a maior parte desses soldados”, declarou Tenório.

A solenidade contou ainda com a presença do chefe do Estado-Maior, coronel Ivon Berto; comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Thulio Emery; ex-comandante Wellington Bitencourt; delegado regional Mário Jorge Barros; delegada da Mulher, Teíla Nogueira; procurador de justiça e representante do Conselho Estadual de Segurança, Geraldo Magela Pirauá.

Também prestigiaram o evento, os prefeitos de Coité do Nóia, José de Sena Neto (PMDB), e de Igaci, Oliveiro Torres, além do deputado estadual Severino Pessoa, vereadores arapiraquenses Fábio Rogério, Josias Albuquerque, Tarcizo Freire, Roninho, Edvânio do Zé Baixinho, Fabiano Leão e Adalberto Saturnino, bem como da secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, familiares, amigos e convidados dos formandos.

O Curso de Formação de Policiais foi realizado entre os dias 21 de outubro de 2013 e 15 de maio deste ano.

A previsão é de que os 208 novos policiais, sendo 39 mulheres, começam a trabalhar oficialmente nas ruas a partir da próxima segunda-feira (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *