Yale prestigia artistas de Arapiraca na Paixão de Cristo
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) prestigiou, na noite deste domingo (20), os 145 artistas de Arapiraca no encerramento do espetáculo da Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, no município de Craíbas.
No local foi montada uma megaestrutura com teatro ao ar livre na comunidade religiosa da Cidade de Maria, que recebeu mais de 60 mil pessoas nos quatro dias do evento.
Cerca de 300 atores e atrizes, sendo 145 deles de Arapiraca, incluindo também o diretor-geral Alberto do Carmo e o diretor de produção Marcos Cordeiro.
O deputado federal Renan Filho (PMDB) também prestigiou o evento, idealizado pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PROS), com apoio da Companhia Teatral Luzes da Ribalta.
A Prefeitura de Arapiraca deu apoio à organização do evento para a participação dos artistas da terra participarem do espetáculo do Nascimento, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na Semana Santa.
Para realização do evento, foi montada uma grande muralha e réplica em alvenaria dos palácios reais, casas, templos religiosos e outros locais de peregrinação de Jesus Cristo.
De acordo com o deputado Givaldo Carimbão, toda a estrutura está dividida em um grande espaço com mais de 300 mil metros quadrados de área, inclusive com locais para estacionamentos de ônibus, vans e carros particulares de milhares de pessoas que chegavam à Cidade de Maria para assistir ao espetáculo, que teve início no dia 17 e foi encerrado neste domingo (20)
Além disso, os organizadores do evento realizaram a encenação com efeitos sonoros e especiais, algo incomparável para outras cidades de Alagoas e até de outros estados do Nordeste, com exceção apenas de Nova Jerusalém, em Pernambuco.
No final do espetáculo, o deputado Carimbão agradeceu o apoio do deputado federal Renan Filho e do vice-prefeito Yale Fernandes, que representou a prefeita Célia Rocha.
Carimbão disse que esse foi o primeiro ano do espetáculo, mas revelou que pretende ampliar o evento para o próximos anos, com o projeto de transformar o local em um centro de teatro ao ar livre com capacidade para receber um público estimado em 100 mil pessoas.