10 de abril de 2014

SMTT apresenta ações e projetos para membros do FDLIS

Na reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, apresentou ações e projetos para 2014, no auditório do Sebrae, na manhã desta quinta-feira (10), para os membros do fórum.

O presidente do FDLIS e secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, ressaltou a importância de o secretário de Transportes e Trânsito explanar sobre as ações e os projetos da SMTT para os representantes das instituições e entidades que fazem parte do fórum local.

“Já havíamos anunciado a vinda do secretário Ricardo Teófilo para falar sobre as atividades da SMTT para que possamos ficar atualizados sobre as medidas que são tomadas para melhorar o trânsito de Arapiraca”, disse José Lopes.

Antes de mostrar as ações realizadas desde o início da gestão, quando assumiu a superintendência da SMTT, Ricardo Teófilo explicou as necessidades que o órgão de trânsito teve para planejar novas medidas de trafegabilidade para melhorar o trânsito da cidade.

O superintendente frisou a importância de a prefeita Célia Rocha (PTB) em determinar projetos e ações que visam em priorizar a mobilidade e a acessibilidade urbana para o desenvolvimento do tráfego da cidade. Além da chegada de novos agentes de trânsito por meio de concurso público realizado pela Prefeitura de Arapiraca.

“Tivemos um trabalho árduo desde o início, onde reunimos as equipes da SMTT para estabelecermos novos projetos e executar as ações na cidade, disciplinando e ordenando o trânsito com as normas de mobilidade e acessibilidade urbanas implantadas nos grandes centros urbanos do país”, explicou Ricardo Teófilo.

Projetos e ações

O titular da SMTT apresentou, através de slides, as ações que foram realizadas ao longo de 2013 até março deste ano, a exemplo das simulações entre ruas da região central da cidade para proporcionar fluidez ao trânsito de Arapiraca.

Entre os pontos apresentados, a mudança de sentido entre as ruas Domingos Correia, Estudante José de Oliveira Leite, Duque de Caxias e São Francisco, além da sinalização vertical, horizontal e semafórica na Rua Pedro II, entre os bairros Ouro Preto e São Luiz.

Ricardo Teófilo também mostrou estudo técnico da simulação entre a Avenida Rio Branco e Rua Fernandes Lima, prevista para ser implantada nos próximos meses.

Ele falou, também, das ações de redutores de velocidade que acontecem durante a semana, das 17h às 19h30, no Bosque das Arapiracas para disciplinar a velocidade dos veículos que passam pelo local e evitar acidentes e atropelamentos no trânsito.

Sinalização de acessibilidade para cadeirantes e estacionamentos específicos para idosos e deficientes físicos, que foram implantados em pontos estratégicos da cidade, com a utilização de cartões para cada categoria, disponibilizados à população na sede da SMTT com a devida documentação exigida por lei, também foram pontos apresentados pelo superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito.

Ricardo Teófilo finalizou a palestra apresentando os novos estudos de trafegabilidade que a SMTT vai implantar com intervenções em toda a malha viária e de trânsito de Arapiraca com a instalação do Anel Viário, já com a ligação do semáforo entre as avenida Ceci Cunha e Elvira Lopes, no bairro Itapuã, para os próximos dias, entre outras ações.

“É muito importante apresentar e debater as ações da SMTT com representantes de entidades que fazem parte do FDLIS para que possamos compartilhar os trabalhos executados pelo poder público de Arapiraca”, concluiu Téofilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *