9 de abril de 2014

Prefeitura adia prazo de edital para Rede de Pontos de Cultura

Lançado em fevereiro pela prefeita Célia Rocha (PTB), em cerimônia no Planetário Digital, o edital para a criação da Rede de Pontos de Cultura de Arapiraca representou um importante passo para a consolidação do setor no âmbito municipal.

Todas as instituições locais, sendo estas sem fins lucrativos, estavariam aptas a concorrer ao apresentarem projetos que evidenciassem a cultura da cidade, diante de prazo estipulado até esta quinta-feira (10).

No entanto, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), entendeu que o adiamento desta entrega dos projetos seria o melhor mecanismo para que as instituições pudessem efetivar sua inscrição.

"Por solicitação dos próprios proponentes, estamos atendendo e estendendo esse prazo-limite, já que muitos membros de instituições estão tendo alguns entraves com documentações. Então, eles terão até a próxima terça-feira, dia 15, para fazê-lo e  participar deste marco das políticas públicas na Cultura municipal", diz a secretária da Sectur, Tânia Santos, ressaltando que cada uma aceita receberá R$ 180 mil.

Esta quantia será dividida durante três anos de atividades culturais delas, que não devem ter menos de três anos de funcionamento.

Oficinas de projetos

De forma gratuita, os fazedores de cultura de Arapiraca puderam acompanhar palestras e informes dados por especialistas, durante oficinas de capacitação – ofertadas pela Prefeitura – para formular seus projetos para concorrer ao certame. Elas aconteceram no mês de março, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, bairro do Alto do Cruzeiro.

Para mais informações sobre o edital, os interessados podem ir até a Sectur, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro de Santa Edwiges, das 8h às 14h, ou contatar o telefone 3529-2931.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *