24 de abril de 2014

Artesãos participam de reunião para atribuição de plano de ações

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Em Arapiraca, o artesanato é tido como fonte de renda de muitas famílias, e para garantir maior rentabilidade e engrandecimento profissional, a Prefeitura de Arapiraca em mais uma parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), elaborou um plano de ações totalmente voltado ao público artesão.

Na tarde desta quinta-feira (24), os permissionários dos boxes do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, estiveram reunidos com a consultora técnica do Sebrae, Cristina Campos, para debater melhorias e adequações pertinentes aos estabelecimentos e aos produtos comercializados nas localidades.

Abordando a temática de comprometimento com o cliente, a consultora foi sucinta em dizer que os permissionários devem atrelar inovação aos produtos exibidos em suas prateleiras, pondo em prática a política de padronização geral.

Elencando as melhorias, ela exibiu aos presentes, as seguintes determinações: impor maior qualidade produtiva nas peças de trabalho, flexibilidade de horários dos estabelecimentos comerciais, ampliação da rede de clientes, participações em capacitações e cursos, e exposição do artesanato produzido em feiras e eventos do tipo.

“O empreendedor não pode perder oportunidades. É preciso dar vida aos produtos, pois ele é quem transforma trabalho em renda”, destacou Cristina Campos, evidenciando ainda a grande oportunidade disponibilizada pela Prefeitura de Arapiraca, em ceder o espaço de forma gratuita aos artesãos.

Para a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, o artesão tem de mostrar o diferencial ao público consumidor, ampliando seu potencial de venda, ao gerar novas possibilidades de negócios.

“É sabido que temos um grande centro de vendas no município – Mercado do Artesanato -, contudo, fica evidente que devemos nos empenhar para mostrar o melhor do que temos a oferecer. A aliança formada por vocês -artesãos -, implica no fortalecimento do comércio do pequeno empreendedor. E este é a razão de tudo que fazemos durante toda a gestão”, afirmou a secretária.

Dentro das especificações, a consultora sugeriu ainda a implantação de uma gestão de marketing, dedicada ao microempreendedor, com trabalho amplo no auxílio ao produtor artesanal, além de apresentar novas maneiras para a formalização do comércio junto ao Sebrae.

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