7 de março de 2014

Novos servidores da SMTT conhecem estrutura da instituição

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, se reuniu na manhã desta sexta-feira (07) com os novos servidores que tomaram posse, após a convocação do concurso público da Prefeitura de Arapiraca, para dar as boas-vindas e apresentá-los a estrutura e ações do órgão municipal de trânsito.

Em seu pronunciamento, Ricardo Teófilo apresentou os departamentos de trânsito, principalmente o de Educação Para o Trânsito, que está à frente das ações educativas da SMTT no sentido de conscientizar a população para um trânsito seguro e melhor.

O titular do órgão de trânsito ressaltou a importância de a prefeita Célia Rocha (PTB) agilizar o processo de convocação e posse dos novos servidores públicos, entre os da SMTT, agentes de trânsito, engenheiro, psicóloga e assistente social.

“É uma satisfação recebê-los aqui na SMTT e tenho a certeza de que todos vocês irão somar e contribuir para que as ações de trânsito sejam ampliadas e implantadas em Arapiraca para que possamos ter a participação da população na construção de um trânsito mais consciente e seguro”, disse Ricardo Teófilo.

Segundo o superintendente da SMTT, os novos agentes de trânsito vão passar por cursos de qualificação profissional, incluindo legislação de trânsito entre outras disciplinas.

Equipe multiprofissional

Ricardo Teófilo destacou, ainda, a importância de a equipe da SMTT ser multiprofissional, uma vez que o concurso público proporcionou o preenchimento de vagas para assistente social, psicólogo e engenheiro de tráfego no quadro da superintendência.

“Com a determinação da prefeita Célia Rocha, que tem trabalhado e nos dado todo o apoio à frente da SMTT, agora teremos esses profissionais para trabalharmos em parceria e melhorar o desempenho de todos e dos setores daqui”, frisou Teófilo que falou de projetos que serão implantados na cidade, a exemplo do binário entre a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima, entre outras ações de trânsito.

A expectativa dos novos servidores é de trabalho e interação com a equipe da SMTT. Assim pensa a psicóloga Marcela Braz, 23 anos e a assistente social, Marize Tranquelino, 29 anos. “Pretendemos desenvolver um trabalho focado na parceria e na capacitação profissional de todos e na melhoria do trânsito da cidade”, argumentaram as profissionais.

Para o novo agente de trânsito Rodrigo Magalhães, 23 anos, ingressar à SMTT lhe dará a oportunidade de contribuir com a educação para o trânsito, sonho que ele concretiza com a convocação do concurso público.
“Estou extremamente feliz em trabalhar agora na SMTT e pretendo focar o meu trabalho no setor de engenharia de tráfego para contribuir, cada vez mais, com um trânsito mais seguro e melhor para Arapiraca”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *