Arapiraca realiza Seminário de Desenvolvimento e Controle Urbano
Entendendo a necessidade de alinhar a compreensão entre Prefeitura de Arapiraca e os profissionais e estudantes do setor da construção civil, a prefeita Célia Rocha (PTB) propôs um debate para otimizar a prestação de serviços na cidade.
Ele, por sua vez, deve acontecer na próxima quarta-feira (12) durante o I Seminário de Desenvolvimento e Controle Urbano, a ser realizado no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges, a partir das 8h.
Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), o encontro trará à tona propostas e projetos de planejamento urbano para os anos seguintes.
À Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Seduh), competirá exercer a coordenação do que ficar acordado durante este seminário. "É compromisso da prefeita Célia reforçar este diálogo com os profissionais e estudantes da área para que se dê, de fato, o desenvolvimento ordenado em nosso município", pontua o secretário da Seduh, Ivens Barboza.
O debate servirá também para atentar sobre a organização de um fluxo de procedimentos e parâmetros em relação aos projetos arquitetônicos e urbanísticos da cidade, tendo como objetivo melhorar ainda mais os serviços ofertados pela gestão municipal.
Uma das investidas da Prefeitura, que tem o aval da população, é o programa Arapiraca Acessível, o qual preconiza a acessibilidade de todos aos locais públicos, em conformidade a normais federais, a garantir o direito de ir e vir.
A princípio, ações são realizadas semanalmente em bares, restaurantes e lanchonetes de diversos bairros, intimando e autuando onde houver irregularidades, como, por exemplo, calçadas sem rampas para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida ou a não presença de banheiros para deficientes nestes locais.