4 de fevereiro de 2014

Prefeitura faz doação de prótese à artista

 

O cantor José Carlos Morais, o Pastel do Brega, não conseguiu segurar a emoção ao dar os primeiros passos,  após um ano e dezoito meses,  do grave acidente que sofreu , tendo como consequência a amputação da parte inferior da perna direita. A entrega da prótese  foi realizada na tarde desta terça(04), no Cemfra – Centro Especializado em Medicina e Reabilitação de Arapiraca. 

"Sair da cadeira de rodas e ficar de pé sem o auxílio de moletas era o meu maior desejo" disse emocionado, o cantor.  Pastel do Brega teve tíbia amputada após um grave acidente que sofreu na BR 101. Ele relatou que vinha de um show em Aquidabã, em Sergipe e pegou uma carona com um caminhoneiro. Ao descer do veículo, foi atropelado por uma motocicleta.

A nova fase da vida do cantor só foi possível pela sensibilização vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e do Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, que não mediram esforços para proporcionar ao artista uma melhor qualidade de vida.

 

 

O vice-prefeito, Yale Fernandes , que acompanhou a carreira artística do Pastel do Brega, disse que após o acidente o cantor deixou de fazer o que mais gostava, subir nos palcos e emocionar o público com sua voz. " Conversamos com a prefeita Célia Rocha (PTB) e ela autorizou a doação da prótese  ao artista  que dedicou sua vida a difundir a música brega" informou o vice-prefeito. 

De acordo com o secretário Daniel Rocha, a  gestão atual tem como uma de suas principais características, cuidar das pessoas , ter  um olhar diferenciado para os portadores de necessidades especiais. " Como servidor público  podemos  proporcionar  uma melhor condição de locomoção ao Pastel do Brega e a tantas outras pessoas. Isso  é muito gratificante" disse o secretário.   
 
A diretora do Cemfra, Andreza Bezerra, informou que está sendo realizado um mapeamento das pessoas que chegam ao centro solicitando a doação de próteses. " Ainda no primeiro semestre desse ano vamos fazer a solicitação de próteses para atender a demanda da região" informou a diretora.  

Andreza Bezerra relatou ainda  que no  final do ano passado, a prefeitura de Arapiraca, por meio do Cemfra,   entregou  200 cadeiras de rodas,  cadeiras  de banho e banheiras para crianças com necessidades especiais, além de mais de 1.100 óculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *