8 de janeiro de 2014

Projeto Jazz e Blues na Praça inspira bar a fazer noite especial

No último domingo (5), primeiro final de semana do ano de 2014, Arapiraca recebeu a finesse da música com o projeto "Jazz e Blues na Praça", de forma gratuita.

Realizado no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, o evento trouxe pela primeira vez o Ricardo Lopes Jazz Tio, contando com a participação do cantor e saxofonista estadunidense Atiba Taylor.

Por meio de parceria da Prefeitura de Arapiraca e do Pancake House, o grupo pôde desfilar várias canções cheias de improviso e virtuosidade, na concha acústica.

Com grande receptividade por parte do público – esta estreia do projeto lotou o Mercado –, um estabelecimento ficou cativado com a ideia e resolveu montar a "Quarta do Jazz". Isto é, nesta quarta-feira (8), às 19h, já começa a maratona do estilo musical no Echoes Music Bar, que fica na Rua São Francisco, bairro do Centro.

A discotecagem será feita pelo músico Marcos Cajueiro, das bandas Capona e My Midi Valentine. Segundo um dos sócios do Echoes, André Evangelista, o projeto já estava sendo colocado no papel. "Com a realização da prefeitura na praça, nós resolvemos colocá-lo logo em voga. E também temos uma proposta de fazer uma noite de Blues", comenta ele.

"Tanto a prefeita Célia Rocha [PTB] quanto o idealizador da proposta, o proprietário do Pancake House, Ciro Magalhães, estão se antecipando e trazendo novidade para os ouvidos arapiraquenses. Isto é muito bom para a educação musical de todos. Me sinto um privilegiado por presenciar este momento", conta Paulo Lourenço da Silva, o "Paulo do Bar", de 81 anos, um dos maiores experts de nossa cidade sobre Jazz, Blues, Rock, MPB e música em geral.

Para Ciro Magalhães, a cidade está em pura efevercência cultural. "Agradeço à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo [Sectur] pelo apoio total a esta realização. Pretendemos trazer atrações assim, fora do eixo, para um público cada vez mais sedento de arte. A intenção é fazer este ‘Jazz e Blues na Praça’ de forma mensal", diz o empresário.

Já a secretária da Sectur, Tânia Santos, entende que o momento é, de fato, ideal. "E isto estimula o surgimento do interesse pela música, quer seja em buscar novos sons como aprender algum instrumento. No mais, Arapiraca é um celeiro de artistas e este projeto só vem acrescer nossos ares", pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *