31 de janeiro de 2014

Prefeitura faz mudança estratégica na Feira Livre de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca tem investido nos últimos meses no reordenamento, revitalização e manutenção das nossas tradicionais 11 feiras espalhadas por todo o município.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), elas agora estão sendo setorizadas, isto é, os locais para compra de alimentos não estão mais perto do comércio de utensílios domésticos, por exemplo.

Além disso, nenhum veículo pode passar por dentro da feira. Para regular, existem agentes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) devidamente uniformizados, dando orientações a todos os consumidores e vendedores – os locais contam agora também com banheiros químicos para maior conforto dos frequentadores.

E mais uma mudança acontecerá já nesta segunda-feira (3), na Feira Livre de Arapiraca, bairro do Centro. Sempre no início da semana, milhares de pessoas circulam por ela e, como a demanda é grande e o fluxo de carros na mesma proporção, a determinação da prefeita Célia Rocha foi que um estudo fosse feito para desafogar a região.

Desse modo, a Rua Maurício Pereira foi uma das vias escolhidas para a mudança. A feira da “Rua dos Móveis” – como é popularmente conhecida – será transferida apenas para o outro lado da linha ferroviária, rua que carrega o mesmo nome e com a mesma extensão: 250 metros, indo das ruas Pedro Leão até a Manoel Leão.

Desde meados deste mês de janeiro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, vem pontuando obras pela cidade e a Rua Maurício Pereira foi uma delas – teve a colocação de calçadas em concreto, dentro dos parâmetros normativos de acessibilidade.

Será neste espaço que 100 feirantes irão comercializar seus móveis populares, nesta que é a maior feira ao ar livre do Nordeste.

“A decisão foi tomada pela prefeita Célia, após uma série de reuniões com representantes da própria feira, comerciantes, a população, membros de associações e de nossa equipe técnica da Semics e da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito]”, destaca a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, ressaltando que a mobilidade urbana, tanto dos veículos automotivos quanto dos transeuntes, irá melhorar bastante.

Criada em 1884, a Feira Livre de Arapiraca surgiu para impulsionar o progresso da comunidade, até então vinculada ao município de Limoeiro de Anadia. Semanalmente, milhares de pessoas passam por ela e movimentam intensamente a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *