17 de janeiro de 2014

“Nota do Sindmed não tem fundamento”, afirma secretário

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); widows: 2; orphans: 2A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), que vincula a demissão dos médicos que trabalhavam sob regime contratual ao Programa Mais Médicos, é inverídica.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Ubiratan Pedrosa, o Sinmed, deveria ter entrado em contato com o município para obter informações antes de veicular a nota.

Ubiratan Pedrosa informou que a adesão ao Programa Mais Médicos, ocorrida em meados do ano passado, deu-se em virtude da carência de oito médicos para compor as equipes de saúde da família. “A prefeitura oferecia um salário de treze mil reais para a categoria, uma das maiores remuneração salarial no estado, mas mesmo assim faltava profissionais ” explicou.

O secretário informou que a prefeitura de Arapiraca recebeu, até agora, uma médica espanhola, que desde setembro do ano passado trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro Bonsucesso, e sete médicos cubanos, que chegaram à Arapiraca em novembro e estão realizando suas atividades nas UBS de Canafístula, Batingas, Vila São Francisco e 3º Centro de Saúde. "A adesão ao Programa Mais Médicos não causou demissão de nenhum profissional em Arapiraca", afirmou o secretário.

As não renovações dos contratos dos médicos ocorridas no início de Janeiro deste ano são em decorrência do Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público. Nele, a prefeitura se compromete em substituir profissionais contratados pelos aprovados no concurso, garantindo assim, todos os direitos trabalhistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *