13 de janeiro de 2014

Músico do Capital Inicial destaca Arapiraca em livro

A cidade de Arapiraca tem se tornado cada vez mais conhecida Brasil afora.

Durante o lançamento do livro “Levadas e Quebradas”, do baterista Fê Lemos, da banda Capital Inicial, realizado na última semana, em Maceió, o músico falou do show realizado em Arapiraca, em 2009, durante a inauguração do Lago da Perucaba.

Além de citar a festa em trechos do livro, o artista fez questão de relatar a emoção sentida na apresentação ao arapiraquense Adailton, presente ao lançamento da obra literária – e que ganhou dedicatória especial.

Em um dos trechos da obra, que reúne crônicas escritas nos últimos seis anos, o músico fala de Arapiraca e de como foi contagiante se apresentar na cidade. “Foi um show tão bom… 30.000 pessoas, ao ar livre… Só me lembro que estava me sentindo muito bem! A galera urrava e pulava, nada como a primeira vez”, escreveu.

No parágrafo seguinte, o baterista destaca novamente a emoção de tocar em Arapiraca. Ao falar do show em Recife, um dia após a inauguração do Lago, Fê Lemos dispara: “Foi um bom show, mas procurava a emoção que senti na noite anterior, em Arapiraca, mas não encontrava”.

A alegria vivida pelo músico em tocar na cidade é a mesma que foi demonstrada por outros artistas nacionais, como os cantores Samuel Rosa, do grupo Skank, e Tico Santa Cruz, do Detonautas (ambos no Viva Arapiraca), e pelos atores Thiago Fragoso e Cristiana Oliveira, que há alguns anos participaram da encenação da paixão de cristo no Morro da Massaranduba.

Para o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), que é publicitário e foi o idealizador do Viva Arapiraca, a imagem do município tem se fortalecido graças aos “produtos” que estão sendo investidos, mostrados e “vendidos” lá fora.

“Temos o nosso ASA que é Gigante e leva nome de Arapiraca por todas as regiões, o nosso Viva! que já se consolidou no calendário nacional, as escolas de tempo integral – modelo para todo Brasil, a escola de circo, o planetário, os nossos parques e praças. Tudo isso torna Arapiraca ainda mais bela, atrativa e apaixonante”, comentou.

“Ficamos muito felizes em ver que artistas de renome nacional ficam lisonjeados em estar aqui. Isso nos enche de orgulho e nos faz acreditar ainda mais no crescimento de Arapiraca”, completou.

Este ano, o Viva Arapiraca ganhou nova roupagem a pedido da prefeita Célia Rocha, que determinou a valorização de artistas locais, a exemplo do Viva Nossos Artistas, que levou ao palco principal dez músicos arapiraquenses com mais de vinte anos de carreira, e do Palco Planetário, com várias bandas de garagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *