14 de janeiro de 2014

Município vai implantar Casa Abrigo para mulheres

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); widows: 2; orphans: 2; }

 

Em entrevista à rádio 96 FM, na manhã desta terça (14), a secretária municipal de Política para as Mulheres, Hyseth Santos, anunciou que a prefeita Célia Rocha vai implantar no município uma Casa Abrigo, que vai ser inaugurada ainda no primeiro semestre desse ano.

Hyseth Santos explicou que algumas mulheres, após denunciar os maus tratos do companheiro, são ameaçadas de morte e precisam sair de casa para não serem assassinadas. “A casa vai receber essas mulheres que precisam de um local que ofereça o mínimo de segurança até que as medidas judiciais sejam cumpridas“, informou a secretária.

Durante a entrevista, Hyseth Santos reafirmou que vai cobrar do governo do estado, medidas emergenciais para que o estado cumpra a sua responsabilidade no que se refere a segurança. Ela citou como exemplo da omissão do estado, a ausência do procedimento correto por parte da Delegacia da Mulher, após a vítima denunciar o agressor.

A secretária relatou ainda o assassinato de uma jovem de 20 anos, no início desse mês, em Arapiraca. A vítima foi à Delegacia da Mulher fazer o boletim de ocorrência e foi orientada a entregar a intimação ao marido. Ao fazer o procedimento recomendado pelos profissionais na delegacia, a jovem foi assassinada.

“A Secretaria da Mulher oferece a essas vítimas, cursos de capacitação profissional, encaminhamento a vaga no mercado de trabalho e atendimento psicológico, social e jurídico. Apesar de tudo é preciso que o estado faça a sua parte, oferecendo segurança às vítimas da violência” finalizou Hyseth Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *