13 de janeiro de 2014

Gestores são capacitados para compra e distribuição da merenda

P { margin-bottom: 0.21cm; }


Diretores, coordenadores e responsáveis pela compra, recebimento e distribuição da merenda escolar estão sendo capacitados em curso na Escola Municipal de Governo.

O treinamento começou na manhã desta segunda-feira (13), e está a cargo da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Controladoria-Geral do Município.

Os conhecimentos estão sendo repassados pelos técnicos e facilitadores Valtencir Barbosa e Rosa Amorim.

Os gestores estão recebendo informações acerca das normas e procedimentos legais acerca da necessidade da abertura de processos licitatórios, compra de produtos e distribuição da merenda nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

De acordo com a controladora-geral Lusileide Eusébio, a capacitação segue até quarta-feira (15), com o repasse de conhecimentos téóricos, normas, procedimentos, bem como a entrega de material didático com base na legislação vigente para a gestão dos recursos para a compra e distribuição da merenda nas escolas e creches mantidas pela prefeitura.

Ainda de acordo com a controladora-geral do município, a realização do curso segue uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), que vem priorizando a qualificação dos servidores e gestores públicos.

Há cerca de dois meses, outros servidores participaram de treinamento coordenado pela Controladoria Geral do Município, com o apoio de todas as secretarias e órgãos da administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *