Fundo da Infância é apresentado em Fórum
P { margin-bottom: 0.21cm; }
O projeto que instituiu a criação do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência de Arapiraca (FIA) foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (9), durante reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), no auditório do Sebrae de Arapiraca.
Representando o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o pastor e professor Juraci Pedrosa, revelou que a criação do Fundo tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes no âmbito municipal.
A consolidação do fundo é uma das prioridades da prefeita Célia Rocha (PTB) e uma das metas de ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas).
O Fundo é regulamentado por lei em associação com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em parceria com o empresariado local, e sua principal fonte de recursos é a destinação do Imposto de Renda.
Telefonia
Ainda durante a reunião, os participantes do Fórum FDLIS acompanharam apresentação do gerente de Relações Institucionais da TIM Telefonia Móvel.
Sérgio Brasilis adiantou que a multinacional tem um plano para expandir suas ações no Nordeste e, particularmente, em Alagoas e Arapiraca, com ampliação e melhoria dos serviços de telefonia para os usuários.