10 de janeiro de 2014

Cantora radicada em Arapiraca é atração no festival Maceió Verão

Dos 10 cantores da terra que se apresentaram no Viva Arapiraca 2013 pelo projeto "Viva Nossos Artistas", Elaine Kundera foi uma das escaladas para o cast que integrará o palco do festival Maceió Verão deste sábado (11), ao lado de $ifrão e Biquini Cavadão.

As apresentações começam às 17h, nas imediações do antigo Alagoas Iate Clube, o "Alagoinha", na orla marítima do bairro de Ponta Verde.

Uma das intérpretes mais atuantes no cenário arapiraquense, Elaine Kundera irá apresentar repertório com canções de músicos e poetas locais como o caso de "Beleza em Pó", da banda Gato Negro, e "Subjuntivo", que fez em parceria com a escritora Marta Eugênia.

Paulista, Elaine Machado Alves vendeu seu coração aos arapiraquenses a um preço módico: aplausos. Radicada na segunda maior cidade de Alagoas, onde chegou com apenas 10 anos de idade, começou profissionalmente muito cedo.

Tendo seus debutantes 15 anos completados, Elaine Kundera, como passou a se chamar artisticamente, fez sua primeira apresentação na Chopparia Meia Lua.

Em 1989, participou do projeto “Nossa Gente”, da rádio Popular FM, ganhando notoriedade a partir de então e tocando em municípios vizinhos. Dois anos passados, resolveu arriscar a vida no estado onde nasceu.

Em São Paulo, galgou palcos antes não alcançados e a experiência só cresceu neste período de seis anos em que ficou por lá. Com técnicas vocais já aprimoradas, voltou para Alagoas quando convidada para tocar com frequência em teatros e projetos culturais, ao lado de figuras como Mácleim e Júnior Almeida.

Viajou posteriormente, levando a voz áspera e ao mesmo tempo doce do encantar arapiraquense para estados como Ceará, Fortaleza e Rio de Janeiro, em investidas culturais diversas.

A possuir 28 anos de carreira, Elaine Kundera já abriu shows de artistas do calibre de João Bosco, Quinteto Violado e Sandra de Sá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *