Arapiraquenses reverenciam Dia de São Sebastião com muita fé
O povo de Arapiraca está com o coração em festa. Nesta segunda-feira (20), comemora-se o Dia de São Sebastião, santo que dá nome a uma das mais antigas e principais casas de oração da cidade.
A Igreja de São Sebastião é situada nas imediações da Praça Deputado José Marques da Silva, no centro comercial do município. À noite, houve um terço em referência ao santo mártir cristão e a inauguração de um quadro de registros fotográficos da capela que datam de 1904 até hoje, além de queima de fogos.
Como ação de graças, a construção dela se deu – após uma epidemia de cólera que assolou o povo agrestino, nos idos dos anos de 1904 e 1905 – por iniciativa do comerciante José Zeferino de Magalhães. É, portanto, mais antiga que a própria cidade.
.jpg)
Atualmente, a igreja é considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Arapiraca, tendo um dos cidadãos que mais fizeram pela fé da região, o monsenhor Epitácio Rodrigues, que foi pároco do município, descansando seus restos mortais no interior do local.
Todos os anos, no final do mês de novembro, é também comemorado o Tríduo de São Sebastião, com procissão, missas, apresentação de bandas de pífano e quermesse.


