Arapiraca receberá novo projeto de arborização
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Integrantes do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS) e das secretarias de Governo, Educação e Meio Ambiente estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (22), no Centro de Formação de Professores, no bairro Alto do Cruzeiro, para apresentação do projeto “Arborizar Para Melhor Viver”.
Idealizado pelo professor e escritor Cícero Galdino, o projeto conta com o apoio da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Escola de Pais e empresas da cidade.
A reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira também contou com a presença de representantes da Secretaria de Limpeza, Agenda 21 e associação de moradores.
Galdino disse que o projeto Arborizar Para Melhor Viver é voltado para educação ambiental, sobretudo com a participação de alunos, professores, servidores de escolas públicas, particulares, universidades e empresariado local.
O presidente do FDLIS, José Lopes, revelou que o lançamento oficial do projeto está previsto para o dia 13 de fevereiro, durante reunião do Fórum, para, em seguida, acontecer o plantio simbólico de muda de árvore nativa no Bosque das Arapiracas.
A iniciativa prevê o plantio de duas mil mudas em praças, escolas, avenidas, entre outros locais da cidade.
Depois do lançamento em Arapiraca, a ideia é levar as ações de educação ambiental para outras cidades da Região Metropolitana.